Um momento histórico na ferrovia do TREM DO CORCOVADO. Inaugurada há 129 anos (recém completados) a estrada de ferro do corcovado passa por uma importante modificação.
Até então, o TREM DO CORCOVADO, em sua subida ao Cristo, na parada de estação Paineiras após dar passagem ao trem que faz o caminho inverso, precisava retroceder cerca de 40 metros para retornar ao trilho principal, continuar a subida.
A pós a conclusão das obras , o retrocesso na viagem não será mais necessário e a viagem seguirá apenas com a breve parada nas Paineiras para embarque e desembarque.
As equipes trabalham duro sob sol ou chuva, na intenção de minimizar o transtorno aos turistas.
Apesar de uma modificação aparentemente pequena, não trata-se de uma mudança simples, pois ainda é um fenômeno da engenharia e grande desafio para as equipes do TREM DO CORCOVADO. A Subida ao Corcovado é um imenso desafio diário as leis da gravidade e esta incansável máquina o faz muitas vezes todos os dias.
Enquanto a obra acontece, algumas vezes o trajeto a partir das Paineiras podera ser feito pelas Vans do Corcovado e as equipes de orientadores técnicos e diretores, auxiliam os passageiros com a preocupação de minimizar os transtornos da obra ao mesmo tempo em que desculpam-se e pedem a compreensão de todos.
Porém o TREM DO CORCOVADO, continua cumprindo sua nobre missão de transportar a todos a ponto turístico mais importante do Brasil e um dos lugares mais lindos do planeta!
J. Lucena
Nenhum comentário:
Postar um comentário